Notícias

PALESTRA IMIGRAÇÃO ITALIANA

Postada em 30/08/2019 às 17:41:17

No dia 18 de agosto, foi realizado em Itá, uma palestra sobre a IMIGRAÇÃO ITALIANA PARA O BRASIL E  REGIÃO SUL.

Os palestrantes Ms Giorgia Miazzo e Arq. Gianluca Parise, são  dois profissionais da Italia, da região de Veneto, e que todos os anos vem ao Brasil, com objetivo de pesquisar e  levar as informações sobre a Imigração Italiana no Brasil. Esta importante divulgação é feita em especial na região Sul do Brasil onde existe a maior concentração de imigrantes. O Brasil tem a segunda maior população do mundo de descendentes Italianos, perdendo apenas para a própria Italia.  A imigração italiana no Brasil teve como ápice o período entre 1880 e 1930. A embaixada italiana no Brasil, em 2013, divulgou o número de 30 milhões de descendentes de imigrantes italianos (cerca de 15% da população brasileira). O evento contou  a  organização da Associação Cultural de Ita, Associação Veneta Itá- AVITÁ, e da Secretaria da Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

Durante a semana que antecedeu o evento, a Radio Studio FM de Itá realizou duas entrevistas com os palestrantes, que transmitiram excelentes informações sobre a Imigração Italiana.

A Palestra,  contou com uma ótima presença de Itaenses, que compareceram na PIZZARIA SABORES DO SUL, para prestigiar o evento que teve o  apoio da TORRES Assessoria, da BONATTO Contabilidade e do ITA PARK Hotel.

Durante o evento o Grupo ITALIANO STELLA DI PIETRA, realizou uma ótima apresentação de músicas Italianas. A palestra teve a presença do Sr Juscelei E. Perin- presidente da Câmara de Vereadores,  da  Sra Salete Sartoreto -primeira dana do Municipio que representou o prefeito Jairo Sartoretto (em licença).

No final do evento, foi servido a todos os participantes um rodizio de pizzas, preparadas especiialmente para o evento, e assadas em forno a lenha, seguindo a tradição Italo Brasileira.

Para o próximo ano de 2020, já esta confirmada junto aos palestrantes uma nova palestra, e que desde já contará novamente com apoio das empresas patrocinadoras deste evento.

Fonte> Torres Ass Ltda

 

 

Compartilhar:

Outras notícias